Pular para o conteúdo principal

SPFW primeiro dia Tufi Duek, Erika Ikezili, Priscilla Darolt, Rosa Chá, Reserva e Cia Maritima

1º dia de SPFW e muita coisa foi vista, vou fazer postagens separadas para mostrar cada detalhe do evento. Nessa primeira postagem vou mostrar os desfiles e comentar um pouco das coleções que foram apresentadas no primeiro dia de evento. Posso adiantar que muita transparência, floral e apliques foram vistos. Alias as flores não fizeram parte apenas de estampas, fizeram parte também dos adornos de cabeça no desfile da Erika e da Rosa Chá.

Tufi Duek
A marca Tufi Duek agora sem o Forum no nome trouxe para a passarela foi inspirada nos anos 80. Com formas simples e cortes impecáveis a marca trouxe para a passarela um verão minimalista com ausência de estampas e muitos tecidos tecnológicos. A transparência também foi muito usada pela marca assim como nos outros desfiles do dia. O ponto chave do desfile ficou por conta dos acessórios e do colorido nos cabelos das modelos.

Erika Ikezili
Erika Ikezili trouxe uma coleção de verão inspirada nos Brokpas, povos que habitavam o Butão, as tradições desses povos vieram traduzidas nas flores e moedas que foram vistas nos adornos de cabeça e nas roupas. Erika deu seu toque na modelagem e na maneira que traduziu a inspiração para cada peça que foi desfilada na passarela. Muito plissado, babado, apliques e misturas de tecidos garantiram seu excelente desfile. Não posso deixar de mencionar que os sapatos, todos maravilhosos e os adornos de cabeça estavam espetaculares. Posso dizer que valeu a pena assistir esse desfile. 

Priscilla Darolt
Priscilla Darolt trouxe uma coleção de verão inspirada no Art Dèco, com vestidos de cortes geométricos e um shape retilíneo diferenciado por cores e pela mistura de tecidos como o couro e a camurça. Muitos dos vestidos que fizeram parte do desfile buscam motrar uma mulher mais prática no verão.

Rosa Chá
A Rosa Chá trouxe para a passarela um verão com roupas e beachwear. Sob o comando de Alexandre Herchcovitch apresentou uma mulher inspirada na dança de salão, com roupas femininas e sensuais. As estampas foram um ponto forte do desfile principalmente as quadriculadas.

Reserva
A Reserva traz para a moda masculina uma coleção com inspiração na década de 70 Californiana. Jaquetas de neoprene com muito brilho além de peças com recortes e tricô. Os detalhes ficaram por conta da mistura de cores que trazia para as peças listras horizontais em tons de vermelho e azul. O xadrez que teve lugar garantido, o detalhe especial ficou por conta das estampas das camisetas.

Cia Marítima
A Cia Marítima trouxe para a passarela inspiração na África assim como a Triya no fashion Rio. As peças vieram com elementos étnicos e trouxeram muito vermelho, azul, amarelo e roxo, tudo acompanhando de muito brilho. Assim como no desfile da Rosa Chá a Cia Marítima trouxe muita sensualidade  para a passarela expressada em lindas modelos como Isabeli Fontana e Izabel Goulart.

Créditos: Agência Fotosite e Priscilla Brunetti

Postagens mais visitadas deste blog

Look do dia

Pessoal, como andam as coisas com esse clima maluco que esta fazendo em São Paulo... eu confesso que detesto o frio e amo dias mais quentes como ontem que estava 25 graus :)  Abaixo o look de ontem, usei para jantar no Terraço Itália com o marido. Look de sábado Casaqueto- Forever21 Calça- 7all... Carteira- Jorge Alex Colar- Urban Espero que gostem :) Beijos e boa semana!

Luminosidade anuncia datas de Fashion Rio, Rio-À-Porter e SPFW

As datas da 18ª edição do Fashion Rio e da 30º edição do SPFW para lançamento das coleções Inverno 2011 já estão definidas. O Calendário Oficial da Moda Brasileira tem início com o Fashion Rio, que será realizado entre os dias 11 e 15 de janeiro, nos armazéns do Pier Mauá. O Rio-À-Porter, salão de negócios de moda e design oficial do evento, começa em 12 de janeiro e terá três dias de duração. Em São Paulo, de 28 de janeiro a 2 de fevereiro, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, será realizado o SPFW.

Abest anuncia Valdemar Iodice como novo presidente

Associação Brasileira de Estilistas traz compradores internacionais ao Brasil para  fortalecer a moda nacional no exterior A Abest (Associação Brasileira de Estilistas) anuncia Valdemar Iodice como novo presidente, em substituição a Amir Slama, por um mandato de três anos. Uma das metas de Valdemar é estreitar as relações entre marcas brasileiras e o mercado internacional, por meio do crescimento de vendas virtuais. Para isso, a Abest organizou três eventos durante a principal semana de moda do País. A associação promoverá em seu lounge, no SPFW, encontros entre estilistas nacionais e 16 compradores internacionais que convidou para o evento. Entre eles, representantes dos sites americanos Shopbob, Fashionista e Moda Operandi. "O objetivo é o de apresentar as coleções de estilistas brasileiros associados aos futuros possíveis clientes, que em sua maioria utilizam do e-commerce para fechar negócio. Assim as marcas nacionais poderiam vender suas criações no exterior, sem necessar...