Associação Brasileira de Estilistas traz compradores internacionais ao Brasil para fortalecer a moda nacional no exterior
A Abest (Associação Brasileira de Estilistas) anuncia Valdemar Iodice como novo presidente, em substituição a Amir Slama, por um mandato de três anos. Uma das metas de Valdemar é estreitar as relações entre marcas brasileiras e o mercado internacional, por meio do crescimento de vendas virtuais.
Para isso, a Abest organizou três eventos durante a principal semana de moda do País. A associação promoverá em seu lounge, no SPFW, encontros entre estilistas nacionais e 16 compradores internacionais que convidou para o evento. Entre eles, representantes dos sites americanos Shopbob, Fashionista e Moda Operandi.
"O objetivo é o de apresentar as coleções de estilistas brasileiros associados aos futuros possíveis clientes, que em sua maioria utilizam do e-commerce para fechar negócio. Assim as marcas nacionais poderiam vender suas criações no exterior, sem necessariamente ter uma loja em outro país", afirma o presidente da Abest, Valdemar Iodice.
No dia 14, às 18h30, no lounge da Abest no SPFW, haverá um bate-papo com Leah Chernikoff, editora do site Fashionista.com. O debate irá focar o trabalho na moda online e o novo blog da associação.
A Abest organiza, ainda, um coquetel no dia 16 de junho, na casa do publicitário Drausio Gragnani, onde compradores internacionais e estilistas brasileiros terão outra oportunidade para fechar possíveis parcerias. A homenageada da noite é Lexy Schmertz, diretora de Marketing do site de e-commerce Moda Operandi.
Sustentabilidade também está entre as pautas do mandato de Valdemar Iodice. No dia 17, às 19h30, será apresentado no lounge da associação o vídeo "A Nova Era da Moda". O trabalho conta com entrevistas com Valdemar Iodide (Iodice) e Turco Loco (Cavalera), e é promovido pela Abest, Chiara Gadaleta e Instituto Ser Sustentável com Estilo.
O lounge da Abest, no SPFW, é em parceira com Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design).
Sobre a Abest
Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com 54 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 48 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.
Para isso, a Abest organizou três eventos durante a principal semana de moda do País. A associação promoverá em seu lounge, no SPFW, encontros entre estilistas nacionais e 16 compradores internacionais que convidou para o evento. Entre eles, representantes dos sites americanos Shopbob, Fashionista e Moda Operandi.
"O objetivo é o de apresentar as coleções de estilistas brasileiros associados aos futuros possíveis clientes, que em sua maioria utilizam do e-commerce para fechar negócio. Assim as marcas nacionais poderiam vender suas criações no exterior, sem necessariamente ter uma loja em outro país", afirma o presidente da Abest, Valdemar Iodice.
No dia 14, às 18h30, no lounge da Abest no SPFW, haverá um bate-papo com Leah Chernikoff, editora do site Fashionista.com. O debate irá focar o trabalho na moda online e o novo blog da associação.
A Abest organiza, ainda, um coquetel no dia 16 de junho, na casa do publicitário Drausio Gragnani, onde compradores internacionais e estilistas brasileiros terão outra oportunidade para fechar possíveis parcerias. A homenageada da noite é Lexy Schmertz, diretora de Marketing do site de e-commerce Moda Operandi.
Sustentabilidade também está entre as pautas do mandato de Valdemar Iodice. No dia 17, às 19h30, será apresentado no lounge da associação o vídeo "A Nova Era da Moda". O trabalho conta com entrevistas com Valdemar Iodide (Iodice) e Turco Loco (Cavalera), e é promovido pela Abest, Chiara Gadaleta e Instituto Ser Sustentável com Estilo.
O lounge da Abest, no SPFW, é em parceira com Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e In-Mod (Instituto Nacional de Moda e Design).
Sobre a Abest
Nascida em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do nosso País, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda. Sem fins lucrativos, atualmente a Abest conta com 54 marcas de todo o Brasil e exporta produtos para 48 países. Além disso, executa constantemente ações estratégicas para ampliar a penetração em novos mercados do globo e estreitar relações com os já conquistados.