Pular para o conteúdo principal

SPFW 4° dia Reinaldo Lourenço, Jefferson Kulig, Animale, Ana Salazar, Adriana Degreas e Lino Villaventura

Reinaldo Lourenço
Com o tema automobilismo na década de 60. A proposta para o verão veio traduzida em muitos vestidos, babados e tecidos que traziam leveza a suas criações.





Jefferson Kulig
Com inspiração no filme “Transformers”, de Michael Bay o estilista trouxe para a passarela um verão de texturas, colagens e sobreposições. Algumas estampas florais dividiram espaço com a bandeira do Brasil que veio estampada em terninhos. O uso de neoprene vem seguindo tendência já apresentada em outras coleções. Nos sapatos o neoprene vem recortado e acompanhado de um salto de madeira. Ponto positivo para as amarrações usadas nas peças.





Animale
Com um desfile super bonito no fim do dia em que as modelos entravam pela porta de vidro da sala dos desfiles com os cabelos “molhados de gel”. A marca trouxe um verão minimalista com peças prontas para o consumo. A cartela de cores em tons pastel ficou ainda mais interessante com os tecidos tecnológicos. Muitos bordados fizeram uma mistura entre o tecnológico e o rústico. Bordados e rendas foram vistos em algumas peças e o couro apareceu misturado a alumínio. Os sapatos eram um tanto diferentes e apresentavam saltos curiosos e modernos.




Ana Salazar
A estilista portuguesa desfila pela sua primeira vez no Brasil sua marca criada em 1978. Assim como alguns desfiles do dia a estilista trouxe para sua coleção um mix de tecidos tecnológicos, couro e corte assimétricos. A mulher de Ana é poderosa e super feminina a estilista deixou isso em evidencia colocando apliques nas costas, ombros e nos recortes de suas roupas. Um belo desfile ! 




Adriana Degreas
Trouxe para seu verão uma moda praia mais conceitual podemos dizer uma praia chique para ser usada em festas da alta sociedade no verão.  Muito brilho e bordado fizeram parte dessa coleção. Entre as cores se destacaram o prata, verde e rosa e algumas estampas florais.







Lino Villaventura
No desfile de Lino podemos dizer que as roupas se confundiam com a passarela. Uma mistura de texturas trazia mais um desfile que usou e abusou de nervuras, efeitos sanfonados e patchworks. A cartela de cores era vasta e ao mesmo tempo um pouco confusa.






Créditos Agência Fotosite

Postagens mais visitadas deste blog

Anel diferente !

Urban Outfitters

Um alow + de 10 anos depois 🩷

 Sim ! Hoje dia 8 de julho de 2023, 13 anos depois da minha primeira postagem por aqui eu venho contar algumas atualizações para vocês que continuam acessando o meu blog mesmo ele estando desatualizado.  Continuo trabalhando na área de moda a frente de um e-commerce chamado Abri Meu Armário aonde faço toda a gestão e curadoria das peças. Caso queira conhecer mais do meu trabalho acesse os links abaixo.  Instagram -  https://instagram.com/abrimeuarmario.oficial?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Site -  https://www.abrimeuarmario.com.br/Home Um beijão com carinho  Pri Brunetti 

Jaqueta Perfcto

Jaqueta Perfcto muito tem se falado desse novo hit do inverno, criada na década de 30 essa peça é sinônimo de elegância. Originalmente confeccionada em couro vem ganhando mercado e sendo encontrada em outros tecidos. Sua maior característica é o zíper que fica na diagonal e a gola aberta, porém as releituras encontradas sugerem diversas versões e modificações. É uma boa pedida para usar com calça skinny, legging, vestidos, camisa xadrez e ankle boots. “lembre- se o que é da moda, não incomoda”... photo by: Via Marte, net-a-porter.com, asos.com, Passarella Death Squad, ZARA, Isla Castilla.